Cardeal-Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, recebe o MAC

O presidente do MAC, Vinícius Scramin, acompanhado dos diretores José Tadeu de Barros Nóbrega e Victor Hugo de Barros Nóbrega, promoveu nesta segunda-feira (16) um encontro com o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer.

A audiência, que aconteceu na Cúria Metropolitana, serviu para a apresentação do MAC ao Arcebispo, juntamente com seus princípios e projetos.

Dom Odilo destacou a importância da participação dos católicos na política, ressaltando a doutrina social da Igreja como instrumento útil à consolidação de políticas públicas voltadas ao homem. Para o Arcebispo “quanto mais pessoas honestas saem da política, mais abrem espaço para pessoas que não possuam compromissos éticos”.

O presidente do MAC, Vinícius Scramin, entregou ao cardeal-Arcebispo um relatório de atividades executadas até o momento, destacando a bem-sucedida campanha pelo Voto Facultativo (http://www.facebook.com/votofacultativo) e o grande apoio que o movimento tem obtido nas redes sociais, em especial em seu blog e página do Facebook (http://www.facebook.com/mac.oficial).

Para o presidente do MAC, o movimento surge para trazer à discussão política a defesa da vida, da liberdade e da dignidade da pessoa como um todo e de cada pessoa em concreto, entendendo o Homem como princípio e fim de toda a ação política. “O MAC entende a democracia à luz da filosofia cristã. E apontamos o cristianismo como uma mensagem de democracia. Queremos que o MAC seja um instrumento que, de fato, busque conscientizar os cidadãos dos seus direitos e deveres fundamentais, baseado numa autêntica ética e moral Cristã”, afirmou o presidente do MAC.

O Arcebispo terminou encorajando os membros do MAC para que continuem nesta caminhada, unindo forças com outros movimentos e grupos para que possuam uma “voz encorpada” na luta pelos princípios cristãos. Dom Odilo afirmou que num mundo onde prevalece o errado entendimento de que “os fins justificam os meios” os “cristãos católicos devem ter identidade” e se colocarem como membros ativos na sociedade defendendo aquilo que professam.

 

Equipe MAC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: